;

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dadiva divina

Ontem passei por uma grande provação. Uma pessoa muito proxima tentou contra sua vida. Sabe, antes isso para mim era indiferente, sempre pensava "nossa ele teve a coragem que eu não tenho", hoje sinto necessidade e falar, de tentar demover a pessoa dessa ideia.
Quando acordei pela manhã, não diferente de todos os dias, queria morrer, uma nausea tomava conta do meu estômago. Mas felizmente, não diferente de quase todos os dias, procurei ocupar a minha mente para dissipar essas sensações.
Derepente recebo a noticia que essa pessoa estava atodorada e queria acabar com a propria vida. Por um instante vacilei e fiquei sem saber o que fazer ou dizer, nesse momento então pedi ajuda a Deus e resolvi, vou coversar com ele, quem sabe consigo mudar ou amenizar esse sofrimento.
Naquele momento percebi que estava indo para uma via de mão dupla, pois ia tentar ajudar alguém num assunto que eu mesma preciso de ajuda, mas enfim coloquei os meus prolemas numa caixa e segui a estrada
Quando vi aquela pessoa na minha frente sem querer enchergar um futuro, consegui me vê.
Mil pensamentos passaram pela minha cabeça, o que falar? Como falar? Iria conseguir?!
Pedi ajuda a Deus e abri meu coração. Naquele momento lembrei das palavras de vários amigos e fui então selecionando as qe me fizeram bem e as que me colocaram pra baixo. Abri meu coração, relatei acontecimenos de quando estava no hospital, de quando estava na clinica de repouso e de como me sinto hoje.
Falar pra ele de como fazer o que gosto, estar perto de quem gosto e nos lugares que gosto tem feito bem pra minha vida. De como a arte ajudou e vem ajudando na minha recuperação.
Em dado momeno percebi que muitas palavras não eram minhas, mas sim para mim. Que através daquela situação Deus estava me dando um puxão de orelha.
Dizia pra esse amigo que fazer caridade para o proximo é super fácil, dificil mesmo é fazer caridade pra gente. Sabe, começei a me questionar se estou e como posso fazer caridade pra mim.
Estou hoje num processo de encaminhar esse amigo para ter ajuda psicologica, não sei se realmente consegui fazer um bem pra ele, espro que sim, mas sei que fiz um grane bem pra mim.
Mais um dia, mais uma etapa, mais uma vitória contra esse grande leão que existe dentro de mim.

Um comentário:

  1. Nadja,

    A tua coragem de lutar e se de expor é das maiores. Somente os guerreiros, que desejam vencer-se a si mesmo, reconhecendo seus pontos fracos, é capaz disso!

    Também luto contra o "baixo-astral" todos os dias. E mantenho um blog: "Suicídio: conhecer para prevenir". http://conhecerparaprevenir.blogspot.com

    Muita paz no teu coração.

    Prossigamos firmes auxiliando e amparando o próximo, que é a nossa ponte para Deus.

    Abraços
    Abel

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails