;

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UM ANO LUTANDO PARA VIVER E NÃO MAIS PARA MORRER


Outubro de 2009...
Se tudo tivesse acabado naquela manhã de 02 de Outubro de 2008, as reticências acima não existiriam nesta minha encarnação.
Minha família, amigos e parentes teriam hoje de mim, uma saudade somente, nada mais.
Lembro das ultimas palavras que escutei antes de acreditar ter desencarnado, “ela está morrendo”. O que veio depois muitos já conhece.
Mas apesar de toda a dor e experiências vivenciadas, consegui vencer. Sim, venci e venço os meus bichos, é um leão a cada dia.
E hoje posso dizer: UM ANO LUTANDO PARA VIVER E NÃO MAIS PARA MORRER.
As transformações foram enormes. Muita coisa boa aconteceu comigo nesses 365 dias. Muita perca também, mas essas tanto quanto as vitorias fazem parte da nossa vida.
Aprendi nesse tempo muita coisa. Dentre as quais uma que lembro todos os dias.
“Um roseiral se visto num todo, é um quadro perfeito, se dermos um zoom e fotografarmos a ponta de um espinho ou até mesmo a terra que o alimenta, será um quadro feio, assustador, sem graça, violento, vai depender de cada um que veja, mas nunca teremos boas referencias para ele. A vida não é diferente, se olharmos o seu todo será um lindo quadro pintado por Deus. Os seus fragmentos é que serão diferentes.”
Esforço-me a cada nascer do sol para enxergar todo o quadro, mesmo que o dia anterior tenha sido um fragmento borrado.
As reticências hoje são muitas na minha vida, pois ela encontra-se repleta de planos, sonhos e realizações. Interrogações, exclamações, dois pontos, vírgulas, ponto parágrafo e de seguimento compõem de forma harmônica o livro da minha vida, rogo todos os dias a Deus que me possibilite preenche mais laudas tardando o ponto final.

4 comentários:

  1. Saudações dos povos Árabes,
    UM BOM DIA!!!

    Que o Mestre Jesus continue fortalecendo todas as suas horas antes da verdadeira passagem, pois ainda há muito por fazer, antes mesmo da chegada/partida deste plano.

    Acreditando-se que é imperativo aproveitarmos CADA SEGUNDO das nossas vidas com belas e linda ações de desenvolvimento e progresso vertical, imagina só O TEMPO que algumas pessoas levam na inação, comprometendo-se, prolongando-se, enfim, empurrando com a barriga os afazeres de hoje?

    Serão necessárias quantas idas e vindas neste mesmo parágrafo para entender o texto da vida? Bem, se fizermos o mesmo parágrafo e contiuarmos na linha seguinte sem nenhuma mudança - certamente estaremos "redundando a vida". Logo, estaremos mais uma vez réu das nossas próprias causas, julgados sumariamente pela nossa própria consciência.

    Bem, mas Deus nos dá a chance de escrevermos, apagarmos, refazermos ou mesmo, não escrever, ISTO É, LIVRE ARBÍTRIO. Mas optar por não escrever, também não refazemos o texto, ABREVIAMOS O MESMO. Então, se somos navegantes, RUMO A RECOSNTRUÇÃO.

    Parabéns minha Queridinha, você é sim, uma VENCEDORA AOS MEUS OLHOS, Deus lhe proporcionou chances mil, APROVEITA, OLHE PARA OS MAIS PRÓXIMO A TI, há sempre alguns TITANICS perto de nós, e podemos sempre estender os nossos braços, sem é claro se comprometer as dívidas alheias, sem assumirmos as tarefas dos outros, mas sim, educar estes a partir dos nossos EXEMPLOS/RESULTADOS frutos das nossas movimentações.

    HÁ QUEM DIGA QUE SOU UMA PESSOA SEM RESULTADO, PELO FATO DE NÃO LHES OFERTAR - INSENSO, OURO E MIRRA, MAS QUEM SÃO ESTES PERANTE UM PAI QUE ME DÁ A FORÇA DO CRISTAL BRUTO, A PERSISTÊNCIA DO MANDACARÚ, A MALEABILIDADE DAS ÁGUAS, O CÉU COMO FIRMAMENTO? ENFIM, UM IRMÃO QUE DIZ: "VÓS SÓIS DEUSES".

    Intensos beijos em seu coração Queridinha, Nadja Teles
    Intensamente Uemerson Florêncio

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga,
    Sinto que hoje posso dizer isso, sinto um orgulho imenso em conhecer-te e por isso parabenizo-a por suas conquistas, por teres vencido a si mesma e aos seus medos e receios. Aos poucos venço os meus também e será sempre um dia após o outro, mas sempre tentando ser melhor que o outro. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  4. QUE MARAVILHA!!!!!PARABÉNS, QUERIDA!!!!
    CONTINUE FIRME NESSA CONQUISTA!!!QUE DEUS TE PROTEJA E TE AJUDE NESSA JORNADA...SE PRECISAR DE AJUDA É SÓ PEDIR... BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    MONA.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails