;

sábado, 1 de janeiro de 2011

Adeus ano velho.


No primeiro dia do ano costumamos desejar ao outro e receber dos outros votos de felicidades.

Desejamos para todos inclusive para nós que o novo ano seja diferente, com + um monte de coisas.

Hipócrisia isso, não?!

Como ter um ano diferente se eu continuo o mesmo.

As atitudes, palavras, medos, receios, frustrações, senimentos, conceitos e pré conceitos. Nada disso muda.

Se nada disso muda, eu não mudo, logo o ano não será em nada diferente.

Bem, vou ser menos radical, pois, o destino, o acaso, a sorte ou a falta dela dão um empurãozinho nas coisas e uma virgula ou outra muda de lugar. Mas no final a pontuação será sempre a mesma.

Observava nas ultimas horas o nosso comportamento e somos de fato o retrato da hipócrisia. Desejamos feliz ano novo a quem na verdade queremos o emprego, a casa, o carro, a esposa, o marido, os filhos, a beleza, a inteligencia, a sorte.....

Desejamos felicidades, e ainda dizemos que é de coração, a alguém que nunca tinhamos visto antes, ou pior a alguém que sempre vemos mas por educação so apertamos a mão, abraçamos ou dirigimos um esboço de sorriso nesse dia.

Para o inferno educação. Só deveriamos desejar felicidade a quem realmente quisessemos que fosse feliz.Mas ai a máscara cai né?Pois a quantidade de pessoas a quem desejariamos isso com toda a verdade desse mundo daria para contar nos meus dedos. Tá, tudo bem, um pouco mais do que isso, mas nada que alcançe o dobro dessa quantidade.

Mas como sonhar é um mal necessário, então sonhemos que o ano que vem sera melhor, que o ano que vem conseguirei, que no ano que vem farei, que no ano que vem irei, que no ano que vem...

Precisamos acreditar nisso para continuar tendo um fio de esperança em algo e algum objetivo para perseguir.

Te desejo então um FELIZ NOVO VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails