;

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um dia todos nós seremos anjos

Um homem liga para uma clinica tentando marcar uma consulta com otorrino para sua esposa.

Quando a recepcionista da clinica atende ao telefne ele diz que precisa dessa consulta pois a sua esposa estava ficando surda.

A recepcionista então lhe informa que ele deverá fazer um teste com a esposa para ajudar no diagnóstico médico. Pediu que ele se afastasse da esposa e fizesse uma pergunta e que fosse se aproximando e repetindo a pergunta ate que ela ouvisse, assim o medico poderia ter ideia da gravidade do problema.

O homem então desliga o telefone vai até a cozinha fica a quinze metros de distancia da esposa e pergunta: - Julha o que temos para almoço hoje? nenhuma resposta.

Ele se aproxima mais, e repete a pergunta. E vai se aproimando e repentindo a pergunta.

Nenhuma resposta. Ele então chega bem perto dela e mais uma vez questiona: - Julha o que temos para almoço hoje?

Dessa vez ele já tem o seu rosto colado ao dela.

Ela então responde:- Frango, ora, já respondi várias vezes e voce não escuta.

Essa história me fez pensar muito.

Na maioria das vezes acreditamos que os problemas das nossas vidas foram causados pelos outros ou que os outros é quem são o problema. Quando na verdade tudo está dentro de nós. De nada adianta mudar de casa, bairro, cidade ou país para fugir de algum problema, se não nos modificarmos.


De nada adianta trocar o guarda roupas, fazer tratamentos de beleza se não jogamos fora o que de feio e velho existe no nosso interior.


Sim, o ambiente em que vivemos, as pessoas com quem convivemos são fatores determinantes para nosso bem estar. Porém somos todos atraídos por energia. Ninguém se aproxima da nossa vida nem nós nos aprimamos da vida de qualquer pessoa que não comungue dos mesmos objetivos, conceitos, credos e ideias que os nosso. Mesmo quando não são tão notórias, ainda sim existem essas afinidades.


Assim sendo, o primeiro passo para modificar o ambiente em que vivo é modificar o meu eu.

Não devemos somente querer a mudança, muito menos só pregar a mudança, devemos ser a mudança. E sem grandes precupações se isso será notado pelo todo, o importante é que seja notado por voce, que cada dia seja mais uma conquista, menos uma barreira e que quando essas barreiras sejam impossíveis de serem puladas que elas possam ser contornadas o importante é passar por elas e cuindando sempre de voce para que o número de arranhões seja o menor possível.

Todo o resto passa, mas quem eu sou me acompanha na eternidade.

Independendo do nosso credo e de qual plavra usamos sabemos que um dia todos nós seremos anjos, mas até que esse dia chegue temos muito a trabalhar, o quanto trabalhamos determina quanto tempo esse caminho levará.

A meta é fazer desse caminho o mais curto e o menos arduo possível, com o maior número de conquistas.

Nós somos donos da nossa história, não permitamos que terceiros a reescrevam. Felizes para sempre sempre todos seremos. Quando? Nós é quem diremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails