;

quinta-feira, 18 de março de 2010

Reescrevendo a história

È muito interessante as historias de nossas vidas, um sim ou um não em alguma esquina das nossas estradas pode mudar uma ou várias vidas inteiras.
Sempre gostei de fazer isso com minha vida, às vezes me pego conjecturando, E SE isso não tivesse acontecido ou E SE aquilo tivesse acontecido como seriam as coisas hoje?
Então resolvi postar aqui esses SES.
E se meu pai na minha infância continuasse nos levando para a igreja evangélica?
Não teria me tornado espírita, meus amigos de infância teriam sido outros, não passaria pela juventude, faria ou não teatro? Mas com certeza os meus amigos desse meio seriam outros...
E se nunca tivesse entrado na juventude?
Nunca teria conhecido a Comunidade, posteriormente não conheceria o NAE, muito menos a ABRARTE. Nossa como seria a minha vida sem o teatro? Sem amigos dessa e de outras vidas que reencontrei?
Não teria participado do Viver com Arte, muito menos das outras atividades teatrais que tantas alegrias me proporcionarão.
Não teria tanta proximidade com algumas pessoas e não teria estaria com a pessoa que estou hoje.
E se na juventude eu tivesse decido por não mais freqüentar a doutrina?
Não teria conhecido grandes amigos que tenho hoje, minha conduta social poderia ser outra. Teria agora filhos de pai ou pais desconhecidos? Teria me envolvido com coisas ilícitas? Teria uma formação acadêmica?
E se não tivesse desistido de ser medica aos 10 anos de idade?
Hoje seria uma pediatra medíocre ou conceituada? Não teria tido aquela empresa como meu primeiro emprego, não teria tido envolvimento amoroso com aquela pessoa....
E se não tivesse feito contabilidade quando decidi fazer o segundo grau e sim tivesse feito magistério?
Também não teria tido aquela empresa como meu primeiro emprego, não teria conhecido aquela professora, não conheceria Brotas tão bem, não teria tido problemas com a juventude porque não faria coisas que fiz.
E se depois de ter feito magistério tivesse decidido por fazer Pedagogia e não Publicidade?
Não teria tido os amigos, as vivências, os sorriso e lágrimas que tive naquela sala. Não teria passado por experiências tão maravilhosas e outras tão frustrantes mas que me fizeram crescer muito. E mais um relacionamento não teria acontecido na minha vida, que me fez tão bem e tão mal, não sabendo medir ai que guardei mais.
Enfim se os SES não existissem quem seria eu hoje? Como seria a minha vida? Quem seriam meus amigos? Com quais pessoas teria tido relacionamentos amorosos? Tudo seria melhor ou pior? Em quais empresas teria trabalhado? Qual seria minha formação acadêmica? Teria atentado contra minha própria vida?
Mas infelizmente essas respostas não temos e nunca teremos.
“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim ". (Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails